A vivência de fotografia aconteceu logo após a oficina de Educação Ambiental e Educomunicação, nos dias 02 e 03 de julho de 2010, com a participação de 29 pessoas. Fotografamos o Tanque do Ó, que por muito tempo abasteceu a população da cidade com água de boa qualidade mas, encontra-se atualmente esquecido e degradado apesar de ter sido considerado em 2009 pela atual gestão como patrimônio histórico municipal. Jonatas Santana, biológo que nos acompanhou fez uma explanação sobre as impressões que teve do local, ressaltando a importancia da mata ciliar e de que é possivel desenvolver um trabalho para revitalização deste patrimônio. Em outro momento fotografamos belas paisagens da cidade, como também o oposto do belo .Os participantes puderam voltar o olhar para o local onde é despejado o esgoto e o lixo da cidade e a degradação do meio ambiente causada pela ação antrópica do homem. A chegada ao local causou grande impacto, pois tal situação ainda se encontrava em nosso imaginário ; a realidade traduzida em sujeira e mal cheiro está bem próxima as casas e ao cotidiano de muitas pessoas.
Mas a paisagem e o horizonte é um deslumbre a parte, que nos faz esquecer por um momento a triste realidade registrada em nossas lentes.
Gostei da iniciativa da rede PEAMSS, o que mais mne chamou a atenção foi ver crianças catando lixo no meio do lichão de Cícero Dantas!!!
ResponderExcluir